(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

3.8.13

Musicalmente

Musicalmente

Esbarrei por acaso com uma música dele assim que acordei. Ajudou-me a sair da névoa adocicada dos sonhos e a entrar no dia como se ele estivesse inegavelmente abençoado. Quase por instinto pedi-lhe amizade e lancei-me corajosamente a mais um cansativo e alucinante dia, esquecendo o acontecimento.
Ao fim da tarde, pouco antes de ir para o banho para passar depois à segunda fase laboral do dia, verifiquei que o Olivier Cosson tinha aceite o meu convite e publicado no meu mural. "Bom dia Ana, agradeço o teu convite. Desejo-te um doce dia. Musicalmente, Olivier Cosson." E juntou mais de uma hora da sua tranquilizante música que ouvi durante o banho e enquanto me vestia. O sublime atingiu-me e comoveu-me de tal forma que tive que lhe agradecer a partilha. E que fez ele? Bem, respondeu que era ele que me agradecia a mim por ouvi-lo!
Tive que sorrir. Ele faz melodias que dão paz e plenitude e ainda agradece a quem o ouve? Tive que sorrir porque senti a sintonia com o que eu própria descobri que faço: escrevo coisas que dão paz e plenitude e depois agradeço por lerem. Fico a pensar que se calhar há uma humildade estranha que une invisivelmente os artistas e sonhadores. Sim, se calhar há mesmo um fio mágico que nos une na esperança de inspirar e melhorar o mundo.
Mais uma vez obrigada, Olivier!
E vocês, meus meninos, vão lá ouvi-lo e sentir a paz!
Musicalmente,

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário