(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.8.13

Enriquecer

Enriquecer

O despertador toca. Dou um salto da cama. Volto a tombar nela, qual desamparada sequoia, só para me levantar de novo por não poder correr riscos: tenho que levar a minha sobrinha ao autocarro das dez.
No caminho pouco falamos. Sabe perfeitamente que é um risco falar comigo tão cedo. Ainda assim arrisca:
- Como te tem corrido a feira?-
- Bem.- respondo laconicamente.
Mas agora que acordei um pouco mais, vejo o quanto a resposta foi incompleta. Nem vendi muito nem pouco. Podia ter sido muito melhor e também podia ter sido pior. O que é factual é que conheci um montão de gente, fiz amigos (daqueles mesmo amigos), falei cinco línguas (o italiano não correu lá muito bem), desenvolvi métodos próprios (e eficientes) de produção/venda em cinco metros quadrados e ventosos. Em suma, trouxe dinheiro para casa, é verdade, mas acima de tudo fui feliz!
Por isso, Mariana, terás de ler esta crónica para teres a tua resposta. Sabes? Quem só se move por dinheiro e faz dele o derradeiro objetivo nunca chega a enriquecer de verdade!! Que te corra bem a prova, minha querida.

Ana Amorim Dias

Sent with Writer.

Sem comentários:

Enviar um comentário