(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.6.13

Uma questão de unhas...

Um questão de unhas

- Mãe, dá-me mimos!-
Como é um miúdo muito independente, quando o João pede carinhos aproveito o mais que posso e fico agarradinha a ele sem o deixar escapar.
- Festinhas, mãe! Nas costas, que já não me fazes à muito tempo!-
"Como é que ele pode achar que dois dias são muito tempo?", pergunto-me enquanto se aninha, mimoso, na minha cama.
- Mãe?- está deitado muito quieto, a deliciar-se com os mimos.
- Diz baby.-
- As tuas festinhas são melhores que as do pai!-
- Ah sim? E porquê? - já sei que vem aí coisa boa.
- É que tu tens unhas e o pai não!-

Vive uma pessoa quase quatro décadas para vir um pirralho de oito anos dar uma lição de vida de tão completa magnitude! É que ainda por cima eu ando sempre extremamente atenta a tudo, como é que deixei escapar isto?!?
Escreve-se há milhares de anos sobre as diferenças entre homens e mulheres. Debate-se, desenvolvem-se teorias, exploram-se possibilidades, fazem-se estudos e cria-se arte em torno desta temática. Discute-se desde sempre qual dos géneros é o melhor, o pior, o forte, o fraco, inferior e superior. Para quê? Para nada! Homens e mulheres são só ligeiramente diferentes, empatados em valor e divinamente complementares.
Mas há uma, uma única vantagem do lado do género masculino: é que as festinhas das mulheres sabem mesmo melhor que as dos homens! E fico para aqui a pensar como se poderá isto resolver...

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário