(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

9.6.13

O caminho mais difícil

O caminho mais difícil

Detesto correr. Convictamente. Com desportos tão giros porque é que uma pessoa vai perder tempo naquilo? Detesto correr mas ainda detesto mais virar as costas a um desafio.
- Não consegues!! - mesmo à putos, desafiaram-me.
Pensava que só conseguia correr cinco minutos. Mas sem experimentar não saberia. Tinha a noção que o percurso tinha subidas tramadas, mas como eu também sou tramada acabei por ir.
Vinte e dois minutos. Fiz o percurso sem parar. E ao terminar percebi que aquele troço era bem mais difícil do que um outro no qual eu não me aventurava por pensar que não conseguia...
Desde então tenho corrido quase todos os dias, mas não me restam ilusões: continuo a detestar correr. Só que é um detestar estranho, daqueles que quase roçam o gostar. É nestas alturas que reconheço que se calhar nós mulheres até somos ligeiramente estranhas.
Uma coisa é certa: temos sempre muito mais para dar do que aquilo que pensamos. E quando atacamos logo o mais difícil tudo o resto se desmistifica.
Até onde conseguimos ir? Acho que é até onde a nossa determinação quiser. Basta haver tempo, força de vontade e perseverança. E se, de caminho, tivermos que abrandar o ritmo, isso não faz mal nenhum.
Por outro lado, e agora que tirei a lição do caso, acho que vou voltar à zumba, que me faz suar muito mais e me dá um prazer maior.

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário