(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

23.3.13

Desperta

Desperta

Um dia perguntaram a Buda:
- És Deus?-
- Não, não sou Deus. - respondeu.
- És um anjo? -
- Não, também não sou um anjo.-
- És o Messias, então! - retornaram.
- Não sou Messias nenhum.-
- Mas então o que és tu? -
- Eu? Sou desperto.-

Entrar em "estado Buda" é tão deliciosamente fácil que me espanta que não ande pelo menos meio mundo com o "sorriso de Buda" estampado no rosto.
E então alguém me pergunta:
- Como é estar desperto?-
- É sentir o divino em tudo. -
- E quando é que eu desperto? -
- Quando o teu entendimento apreender o que é realmente importante e a tua humildade te sintonizar com todos os seres.-

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário