(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

29.12.12



Quem é que te entende?

  Um dia destes dei por mim a pensar nas frases que mais oiço por parte de quem me atura todos os dias e compilei uma curta lista:
1 - Mããããããeeeeeee...anda cá!-
2 - És a melhor mãe do mundo / és a pior mãe do mundo!-
3 - Adoro-te / amo-te / és linda-
4 - Isto vai dar crónica, não vai?-
5 - Estás impossível!-
6 - Quem é que te entende????-

    Cheguei à conclusão que se tivesse que escolher uma frase preferida não teria quaisquer dúvidas em optar pela número seis. É que as pessoas não são para entender, são para aceitar. Certo?? Qual era a piada de sermos absolutamente lineares e legíveis? Onde ficaria o nosso misterioso encanto se nos tornássemos facilmente decifráveis?
  É claro que o "quem é que te entende?" tinha que ser
a minha frase preferida: é que até para mim gosto de ser um mistério!

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário