(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

5.8.12

Adamastor



    Há uns tempos, ao passar os olhos por uma revista, li um pequeno artigo sobre a separação da Katie Holmes e do Tom Cruise. De acordo com a referida fonte de informação, parece que a Katie ligou à Nicole a pedir conselhos para o divórcio. A notícia referia ainda que as duas ficaram amigas.
   Fartei-me de rir ao imaginar a que se divorciou primeiro a ser toda atenciosa com a sua seguidora a quem, pelos vistos, prometeu o pretendido aconselhamento e ajuda para o que desse e viesse.
  O mundo realmente dá grandes voltas e, a par com toda a evolução a que os homens têm tido que se adaptar desde os primórdios dos tempos, há um fator a tomarem cada vez mais em conta: as misteriosas e inesperadas alianças que nascem entre as mulheres.   Se antigamente,  quando outros mundos se estavam a conquistar para o mundo, os medos consistiam no temor de se enfrentar o gigante Adamastor e outros monstros marinhos, na atualidade quem os homens mais devem temer são mesmo as singelas e pacíficas mulheres.
   Pois é,  meus amigos, as mulheres unidas são o  gigante Adamastor dos tempos modernos! E se os homens lá vão dando conta do recado ao lidarem com uma de cada vez, pelo contrário, quando caem no tormentoso cabo de terem contra si duas ou mais aliadas… o naufrágio é quase  certo.
  Por agora só me resta um comentário: coitadinho do Tom!
Ana Amorim Dias

1 comentário:

  1. A Ana não me desapontou,apenas o tema e demasiado sensível,para ser visto de forma tão simples.Eu tenho um enorme respeito pelo ser humano,por isso a mim parece-me muito pouco respeitoso,para a mulher e para o homem serem expostos de forma singular(eles ou elas)..Todos nos sabemos das injustiças e todos luta-mos para as mudar dia a dia, não e com os exemplos do cinema ou outros parecidos que as coisas se equilibram, só trazem mais diferenças,mais guerras de sexos...E educando os nossos filhos para a igualdade cada vez maior e com outras formas inteligentes, que em poucos anos Homens e Mulheres são seres, com os mesmos direitos que sempre deveriam ter tido.

    ResponderEliminar