(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

23.4.12

Enquanto esperas

    Qualquer advogado sabe que tem que esperar pela “barra”. Ai de nós se chegamos quinze minutos depois do horário marcado para o início das audiências mas, se somássemos todas as horas que já gastámos à espera, teríamos tempo mais que suficiente para escrever um longo livro.
  Os exemplos de espera  estão em tudo. Há tempos um editor pediu-me que lhe mandasse os meus originais, mas apenas de estivesse disposta a esperar. Respondi-lhe que é isso que os escritores fazem: escrevem e esperam!
   Como a vida é uma longa espera por tantas coisas diferentes, convém termos presente que, mais que fazê-la acontecer enquanto esperamos, devemos fazer dessas “esperas” algo memorável  e  produtivo.
Ana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário