(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

26.4.13

De mãos dadas com Deus

De mãos dadas com Deus

- O que é que tu tens? Pareces triste.- pergunta-me a Gui.
- Nada, estou bem.-
- Humf!...-
Como é que ela me conhece há trinta anos e não sabe que estou muito bem?
- O que tens filha? Está tudo bem?-
Bolas! E elas a darem-lhe!
- Sim, mãe. Está tudo bem.-
Como explicar-lhes que me sinto como o Clark Kent quando queria transformar-se em Super Homem e não podia porque tinha demasiadas pessoas ao pé? Como explicar que estou completamente mergulhada num projeto e já a preparar o próximo e que isso me faz a pessoa mais feliz do mundo? Como explicar que por mais emocionante que a minha vida pessoal seja, a vida criativa supera tudo?
Ajudem-me lá! Como é que se pode começar sequer a explicar que escrever é domar o tempo, visitar o futuro, voltar a viver o passado e congelar o presente em momentos eternos. Escrever é vestir o fato espacial, poder ver o Mundo de cima e perceber que de facto as estrelas não existem só acima de nós e sim em todas as direções.
Escrever é andar de mãos dadas com Deus e mostrar a língua ao Diabo; é ser anjo da guarda e guardião da evolução.
Escrever é usar os seis sentidos como se tivéssemos cem; é viver em encantamento e ter poder de encantar; é fazer mil perguntas e dar cem mil respostas.
Escrever é orar, treinar o intelecto, abraçar a essência, dar carinhos à alma.
Escrever é ouvir todos os sons naturais, ver por todos os olhos, sentir por todos os corações.
É por ser algo tão indizivelmente extraordinário que vicia e não se pode explicar.
Perceberam meninas? Perceberam que só estou calada porque estou a escrever em pensamento, absolutamente feliz? Mas não se preocupem: mais uma semanita e devo estar quase a sair do transe do novo livro. É claro que não sairei do meu estado natural, o criativo, mas ele só se voltará a agudizar em Outubro, quando partir para a próxima aventura...

Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário