(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

28.5.12

A parte mais gostosa


Estavamos todas juntas, espalhadas pelos sofás e pelo felpudo tapede, a beber um Lambrusco fresquinho.
- Os homens não gostam de celulite!  - Começou uma, enquanto comíamos snaks que, na embalagem, deviam trazer aquele género de frases que vêm nos pacotes de cigarros : “Comer estes snaks vai fazer com que as suas coxas fiquem repugnantes. A responsabilidade é sua”.
- Nenhum homem gosta menos de uma mulher por ela ter celulite, acreditem! – Disse eu. – Eles não são assim! – Senti-me na obrigação de defender o sexo que, naquele momento e lugar, era o mais fraco.
- Podemos perguntar-lhes. – Disse outra.
- Tomás? A celulite incomoda-te? –
- Credo! Que nojo!! –Respondeu.
  Expliquei-lhes que o meu filho mais velho é assim. Por agora tudo lhe mete nojo, até pensar em andar de mão dada com a namorada.
- João? A celulite incomoda-te? –
- Não! – E foi-se embora brincar.
   Depois de perguntarmos a um macho de dez anos e a outro de sete, resolvemos “atacar” o único macho adulto presente:  -  Paulo? A celulite incomoda-te? –
- Claro! Muito! – Respondeu.
   Expliquei que a opinião dele também não contava porque, além de ser um gozão da pior espécie, adora tanto a mulher que ela podia ser uma verdadeira beleia e  ele não se importaria.
- Só falta um! Afonso! A celulite incomoda-te? –
  As suas brincadeiras de menino de quatro anos e meio foram interrompidas e creio que não gostou muito.
- O que é ixo?
- É um bicho de quatro patas! – brincou uma de nós.
 Ele saiu da sala a repetir: - Um bicho de quatro patas, um bicho de quatro patas? Que medo! –
A discussão sobre os inconvenientes da celulite acabou com uma explosão de gargalhadas. O que eu me esqueci de lhes dizer, foi o que aprendi com um simpático brasileiro que há dias me atendeu num restaurante de rodízio:
- Cê não gosta dji gordurinha? Nossa! É a prartji mais góistosa da carne!! Si não tem gordurinha, presta não!! -
Há homens muito sábios…
Ana Amorim Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário