(...) e a confiança cega
que tenho na minha verdade
não a detém quem me nega
as asas da liberdade ...

Ana Amorim Dias

21.12.11



    Algum de vocês pode dizer que nunca dececionou ninguém?  Não sou, nem serei nunca, dona da razão, mas parece-me que ter a pretensão de passar pela vida sem nunca dececionar ninguém é quase tão impossível como pôr o tal elefante ( ou era um camelo?) a passar pelo buraco da agulha.
   Há sempre momentos em que dececionamos aqueles de quem gostamos ( com quem nos é indiferente parece que a questão nem se coloca, já repararam?).  Há sempre situações em que, por mais que nos estiquemos até ao nosso máximo , não sabemos como não defraudar as expetativas alheias.  É   então que surge aquele sentimento algo amargo que,  por momentos,  nos faz gostar um bocadinho menos de nós.
   Se me perguntassem a opinião ( nunca ninguém pergunta, mas eu dou-a sempre  na mesma!) eu diria para não se preocuparem muito com isso. Respondam apenas a três questões:  
- Deram o melhor de vós?
- Agiram movidos por bons sentimentos?
- Não se dececionaram a vocês mesmos?
  Se as respostas foram sim/sim/não, tenho a leve impressão de que, cedo ou tarde, tudo ficará bem. 
  Quando se é uma pessoa justa e de bons sentimentos, as deceções provocadas aos outros, desde que não nos dececionem a nós, acabam sempre por vir a ser entendidas e, com sorte, perdoadas.
Ana Dias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário