Gozo, a segunda ilha de Malta, tem um recanto chamado Azure Window que ontem tive a oportunidade de conhecer.
Prevenida com o sempre presente bikini, não me neguei a explorar a escorregadia e irregular entrada de mar que a foto ilustra. Mas o verdadeiro interesse deste pequeno episódio deu-se depois de tirada a foto, quando mergulhei no precipício azul escuro que está mesmo atrás de mim. Tomar banho num local tão profundo e com água tão translúcida faz uma certa impressão, sobretudo quando começamos a ver grandes quantidades de ar a vir à tona e peixes amarelos enormes a aproximar-se de nós.
Por momentos o banho perdeu todo o seu encanto… até que percebi que os enormes peixes eram apenas mergulhadores desportivos que começaram a sair do buraco, um por um, sob o meu olhar aliviado.
Não sei porquê mas o banho acabou ali. Fiquei com saudades dos “meus” areais divinalmente extensos que roçam o oceano sem grandes sobressaltos. E fiquei a pensar que talvez não seja assim tão aventureira… Ou então foi apenas o gene do gosto pelo que nos é conhecido que resolveu vir à tona como os estupores dos homens-peixe.
Ana Amorim Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário